O futuro do SEO é mobile

O futuro do SEO é mobile

Recentemente, o Google anunciou em seu blog oficial que estava iniciando testes para o que chamam de Mobile-First Indexing. Basicamente, significa que o Google, em vez de considerar o site desktop na sua classificação, passará a priorizar os sinais de sites mobile. Contudo, ainda não há uma data oficial para a mudança.

Como era antes: o desktop importava muito mais para SEO

Hoje em dia, mesmo que os sites possuam versões desktop ou mobile/responsivo, a versão em desktop é a que interessa no momento de ranquear uma determinada página. Isso significa que, se a versão mobile é mais enxuta ou não possui alguns elementos, não é levada em conta.

Esse foco do algoritmo do Google, naturalmente, mantém a visão dos profissionais de SEO sobre o site desktop. Nesse sentido, é levada em conta a estruturação de dados, arquitetura da informação, conteúdo e links internos do site desktop.

A revolução do mobile: muitos sites já possuem mais de 80% do tráfego através de dispositivos móveis

Embora o conceito de “mobile first” já venha se popularizando há, pelo menos, dois anos, ele ainda é uma tendência e não necessariamente uma realidade.

Em 2016, muitos sites passaram a ter uma parte significativa de seu tráfego oriunda dos dispositivos móveis. Não é raro encontrar sites com um razoável volume de visitas que chegam a ter 80% de seu tráfego por meio de dispositivos móveis.

A partir de 2017, com esse posicionamento do Google de trabalhar com Mobile-First Indexing, as empresas terão que olhar primeiro para seu tráfego mobile. Isso mostra que, cada vez mais, o mundo cabe na palma da mão.

Fonte: http://www.conversion.com.br/

Temos planos para você ter seu site mobile, nesse momento você pode fazer contato com um de nossos consultores clicando aqui ou use nossa central de atenidmento pelo nosso telefone (31) 3789-5823 ou no Whatsapp (31) 99591-8963.