Hospedagem de sites

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Dados Pessoais:









Dados Empresariais ou do seu negócio:












Domínio:



CONTRATADA: Wander Resende Bouxunda Medeiros Nunes, CPF: 074.949.606-19, com sede na Rua Três Marias, 296, miramar, Barreiro - Belo Horizonte, neste ato representada segundo o seu contrato social por seu sócio-gerente infra-assinado, doravante denominada apenas como CONTRATADA;
CONTRATANTE: Conforme Preenchido.
CONSIDERANDO que o CONTRATANTE deseja hospedar o seu "site" na Internet, através dos serviços oferecidos pela CONTRATADA;
CONSIDERANDO que a CONTRATADA possui a competência e qualidade técnica para hospedar o "site" do CONTRATANTE, através do uso de servidor compartilhado;
CONSIDERANDO que o CONTRATANTE deseja contratar o serviço de Web Hosting prestado pela CONTRATADA, e que aquele está ciente de todas as questões e limitações técnicas inerentes à prestação de serviço e ao compartilhamento de servidores;
Têm, entre si, justo e contratado o presente Instrumento Particular de Contrato de Prestação de Serviços de Hospedagem de Conteúdo para Internet e outras avenças, que se regerá de acordo com as seguintes cláusulas e condições:
CLÁUSULA PRIMEIRA – OBJETO E SUA DEFINIÇÃO
1 O objeto do presente contrato é a prestação de serviço de locação, armazenagem e disponibilização de dados para Internet em computadores da CONTRATADA, através da hospedagem de sítio eletrônico, site ou página;
2 1.2 - No ato da inscrição, o CONTRATANTE deverá escolher o plano, a periodicidade e a forma de pagamento de sua preferência. A prestação dos serviços de hospedagem ocorrerá de acordo com as especificações e limites do plano escolhido, estando as características dos planos dispostas no site www.rabiscocomunicacao.com.br.

LIMITE DE CONSUMO

3 Limitar o consumo de memória RAM em 128 MB por domínio hospedado em ambiente Linux. .
3.1 Limitar o consumo de memória em 195 MB de "Private Memory" (memória do POOL) por domínio hospedado em ambiente windows. CONSIDERANDO .
3.2 Limitar a utilização do e-mail para 100 envios por hora por conta ou 100 MB de trafego por hora por domínio, tendo um limite máximo de 500 envios por hora por domínio tendo o tamanho máximo de 30 MB da mensagem. Que a RABISCO COMUNICAÇÃO é empresa que atua no ramo de informática como "Web Hosting" (armazenamento eletrônico de páginas ("sites") na rede (Internet) para consulta por terceiros); Que o CONTRATANTE deseja hospedar "site" na rede (Internet) ou site de seus CONTRATANTE e terceiros no caso de revenda de hospedagem; Que para hospedar "site" o interessado pode fazê-lo utilizando-se, para identificação, de nome de domínio próprio registrado em seu nome no órgão competente (FAPESP ou outro autorizado a tanto); Que para o CONTRATANTE registrar nome de domínio próprio, a RABISCO COMUNICAÇÃO lhe fornecerá, sem qualquer custo adicional a necessária configuração de DNS, mediante a confirmação do pagamento da taxa de inscrição prevista no preâmbulo do presente; Que a RABISCO COMUNICAÇÃO possui a competência e qualidade técnica para hospedar o "site" do CONTRATANTE, bem como propiciar barateamento de custo decorrente do uso de servidor compartilhado; Que o CONTRATANTE deseja aproveitar-se do barateamento de custo decorrente do uso de servidor compartilhado, mesmo sendo alertado de que existem limitações advindas do compartilhamento e restrições de utilização que devem ser observadas para preservar o funcionamento do servidor; AS PARTES TÊM ENTRE SI JUSTO E CONTRATADO O SEGUINTE:
3.3 . DO OBJETO DO CONTRATO I.1 Constitui objeto do presente contrato a hospedagem das páginas que comporão o "site" do CONTRATANTE.
3.4 O CONTRATANTE poderá escolher o plano que melhor lhe convier e contratar, no todo ou em parte, os serviços opcionais mencionados no "site", no momento da celebração, ou posteriormente por solicitação escrita, serviços complementares esses que serão cobrados no primeiro pagamento vencível após a solicitação dessa contratação complementar, passando a fazer parte integrante do objeto do contrato.
4 A CONTRATADA se compromete a prestar bem e fielmente o serviço contratado segundo o descrito no anexo correspondente ao plano, a partir do momento da celebração do presente instrumento, de forma ininterrupta por todo o período contratado.
5 A CONTRATADA não se responsabiliza por danos ou prejuízos decorrentes da interrupção da prestação do serviço por casos fortuitos, acidentes naturais, eventos de força maior, determinações legais ou judiciais ou que sejam porventura provocados por:
5.1 Falta de fornecimento de energia elétrica por mais de 24 (vinte e quatro) horas;
5.2 Defeitos nos sistemas de comunicação da Empresa de Telecomunicações, uma vez que estes são os meios físicos utilizados para a transmissão de dados via internet;
5.3 Falhas nos sistemas de transmissão ou de roteamento de dados via Internet fornecidas pela Empresa de Telecomunicações, sendo a CONTRATADA responsável pelo funcionamento de seus próprios computadores e demais equipamentos de comunicação restritos à CONTRATADA;
5.4 P
5.5 erda de conteúdo das páginas do CONTRATANTE, atrasos (de qualquer tipo), não transmissão, perda na transmissão, interrupção dos serviços causados por negligência das empresas envolvidas no processo ou erros e omissões do CONTRATANTE, falha na performance, defeito nas redes de comunicação, atrasos na operação ou transmissão, falha na linha de comunicação, falha no acesso ocasionado pela empresa de telecomunicações ou qualquer empresa de telefonia relacionada ao serviço, falha do provedor de acesso, falha na confecção das páginas, furto ou destruição do conteúdo da página por algum acesso não autorizado (hackers, ou piratas eletrônicos), alterações ou uso de gravações das páginas ou de informações sigilosas enviadas por e-mail;
5.6 O CONTRATANTE declara entender natureza das questões citadas acima, conforme o documento disponível em nosso site (wiki) "Limitações e Possíveis Falhas"
5.7 Ataques
Constantemente sofremos ataques, a maioria deles são contidos rapidamente e sequer afetam o funcionamento dos nossos serviços ou são percebidos pelos nossos clientes.
Os possíveis motivos para a realização de um ataque podem estar relacionados ao interesse de alguém em retirar determinado conteúdo do ar, onde ocorre uma investida contra o servidor onde tais informações estão alocadas ou um interesse maior em prejudicar empresas e usuários, fazendo com que o serviço fique indisponível.
Outro tipo conhecido é o Ataque de Negação de Serviço Distribuído, DDoS, e tem como objetivo causar a lentidão ou a indisponibilidade de um serviço na Internet. Utilizando-se de um conjunto de computadores para gerar um alto número de acessos simultâneos a determinada rede ou serviço, o ataque causa uma sobrecarga por consumir excessivos recursos como memória, processamento de um servidor e capacidade de tráfego da rede. Ressaltamos que este tipo de ação não se trata de uma invasão e, sim, da invalidação de um serviço por sobrecarga.
Diversas empresas do setor vem enfrentando o mesmo desafio que nós, conforme artigo publicado no site Tec Mundo: http://www.tecmundo.com.br/ataque-hacker/73435-akamai-identifica-aumento-90-total-ataques-ddos.htm
Além disso, recentemente, gigantes da Internet como Amazon, Facebook e Skype também passam por indisponibilidades como pode ser visto nos links:
Infelizmente este tipo de situação é uma realidade por conta de uma Internet cada vez mais complexa.
Em nossa trajetória, passamos por grandes ataques, em 2009 e 2013 ambos com o objetivo de retirar o conteúdo de sites hospedados em nossos servidores e pela grandeza dos esforços, passamos por longos períodos de indisponibilidade. Em 2015 sofremos diversos ataques do tipo DDoS que provocaram indisponibilidades de algumas horas até que o serviço pudesse ser restabelecido. Após cada um desses episódios, nossa infraestrutura está cada vez mais preparada para lidar com esse tipo de situação, mas ressaltamos que não é algo impossível de voltar a ocorrer.
Tais ações maliciosas exigiram da nossa empresa uma série de investimentos em tecnologias avançadas de segurança e diversas modificações e aprimoramento da nossa rede, tais como migração de servidores, bloqueios temporários de IP's internacionais, adoção da rede CDN, a contratação de uma empresa especializada em proteção, entre outras.
Infelizmente este tipo de situação é uma realidade por conta de uma Internet cada vez mais complexa.
Em nossa trajetória, passamos por grandes ataques, em 2009 e 2013 ambos com o objetivo de retirar o conteúdo de sites hospedados em nossos servidores e pela grandeza dos esforços, passamos por longos períodos de indisponibilidade. Em 2015 sofremos diversos ataques do tipo DDoS que provocaram indisponibilidades de algumas horas até que o serviço pudesse ser restabelecido. Após cada um desses episódios, nossa infraestrutura está cada vez mais preparada para lidar com esse tipo de situação, mas ressaltamos que não é algo impossível de voltar a ocorrer.
Tais ações maliciosas exigiram da nossa empresa uma série de investimentos em tecnologias avançadas de segurança e diversas modificações e aprimoramento da nossa rede, tais como migração de servidores, bloqueios temporários de IP's internacionais, adoção da rede CDN, a contratação de uma empresa especializada em proteção, entre outras.
Falhas de Hardware. Sabemos que máquinas possuem vida útil e também que, ao longo dessa vida elas podem apresentar falhas. Inevitavelmente, fontes de alimentação queimam, HDs podem morrer, memórias podem dar defeito, redes podem perder pacotes, entre outros problemas possíveis de acontecer.
Nós nos preparamos para prever e evitar essas falhas, através de manutenções e troca de equipamentos antes do prazo estimado para o fim de sua vida útil, porém, em alguns casos é impossível evitar que danos ocorram e ações emergenciais são tomadas.
Ressaltamos que todos as máquinas possuem backup e trabalham com espelhamento para preservar os arquivos hospedados conosco.
Máquinas falham, pessoas também
Dentre as qualidades da RABISCO COMUNICAÇÃO podemos dizer que alguns fatores são determinantes para o sucesso do nosso trabalho: capital humano, infraestrutura e programação de sistemas próprios.
Nossos servidores estão ligados diretamente ao PTT Brasileiro (Ponto de Troca de Tráfego), hospedados nos melhores datacenters e aplicados em ambiente cluster. Para oferecer conectividade e redundância excelentes, os servidores da RABISCO COMUNICAÇÃO estão hospedados em 3 datacenters, sendo 2 no Brasil e 1 nos Estados Unidos. Os nossos servidores estão conectados por diversos caminhos distintos. Utilizamos tecnologia CDN que aumenta a segurança e melhora o desempenho dos sites. Nossas máquinas são configuradas com espaço em disco de sobra, espelhadas e com backup.
Nossos diretores e gerentes são grandes especialistas em tecnologia e estão sempre à frente com o que há de mais moderno no mercado mundial de hosting. Nossos colaboradores são profissionais qualificados e em constante aprimoramento de seus conhecimentos e habilidades.
Embora tenhamos nos cercado das melhores tecnologias e profissionais, é impossível garantir 100% de disponibilidade do serviço, pois máquinas podem sofrer danos físicos, e pessoas cometem erros. Isso não é uma peculiaridade do mundo de TI, isso é uma realidade das companhias aéreas, de médicos, de bancos, governos, cidades, etc. Quem nunca chegou atrasado a algum lugar porque um carro enguiçou numa rua e gerou um congestionamento em toda uma região?
Por que os scripts possuem limitações de tempo para sua execução?
Comercializamos planos de hospedagem em servidores compartilhados e privativos. Nos planos de hospedagem compartilhada as aplicações de cada site utilizam os mesmos recursos do servidor em que diversos outros sites também estão alocados.
Para que tudo funcione adequadamente, são necessárias regras e limitações para evitar que um cliente execute um script que consuma recursos em excesso do servidor e acabe por prejudicar os demais clientes que compartilham o mesmo ambiente.
Em alguns casos, isso pode ocorrer por descuido na criação de scripts mal otimizados e até mesmo por ação de usuários maliciosos: Um script feito de forma que realize continuamente consultas longas ao banco de dados vai prejudicar o bom funcionamento do servidor.
Para impedir que aplicações mal otimizadas ou mal intencionadas prejudiquem o desempenho dos servidores e o consequente transtorno para os sites de clientes neles alocados, a RABISCO COMUNICAÇÃO desenvolveu um sistema que controla o tempo de processamento (execução) de um script. Na maioria dos casos, 1 minuto é tempo suficiente para a execução de um script. Requisições que ultrapassam este tempo, geralmente, foram mal desenvolvidas e são interrompidas.
Propagação de DNS
Ao requisitar o registro de um domínio ao seu provedor de hospedagem, a solicitação percorre diversos trâmites, que vão desde a solicitação formal através do Painel de Controle RABISCO COMUNICAÇÃO até sua publicação na Internet, efetuada pela ICANN, órgão mundial responsável pela administração de domínio e DNS.
O momento que antecede a publicação do domínio chama-se Propagação de DNS, que consiste na autenticação do endereço do seu site e atualização no sistema mundial de nomes na Internet.
A partir do momento que é compensado o pagamento do registro, o período de propagação pode levar até 48 horas, de acordo com a política do orgão que administra a extensão do domínio que você registrou (.br, .com, .net e etc).
A RABISCO COMUNICAÇÃO não possui nenhum poder de acelerar este prazo. Alguns clientes tem sorte de efetuar o pagamento próximo ao momento de atualização do sistema do órgão e por isso, tem seu domínio rapidamente publicado, enquanto outros precisam esperar por um tempo maior até a próxima atualização.
Clique aqui e veja mais detalhes sobre propagação de DNS.
Backup de E-mails
A RABISCO COMUNICAÇÃO é um dos poucos provedores de hospedagem de sites no Brasil a oferecer um serviço de e-mail profissional com backup de mensagens. Ao contrário do que se vê no mercado, a infraestrutura que utilizamos para gerenciamento dos servidores de e-mail é totalmente independente da que utilizamos para a hospedagem dos sites.
Trabalhamos com diversos servidores de alta capacidade interligados entre si, que chamamos de clusters. Temos um cluster com máquinas responsáveis por enviar mensagens e outro cluster para armazenar os e-mails recebidos. Se alguma dessas máquinas falhar, as outras máquinas que compõem o cluster redividem o trabalho até que tudo volte ao normal.
Olhando estes clusters de armazenamento em detalhes, vale a pena dizer que elas possuem milhares de discos trabalhando em pares, e toda mensagem que chega é gravada duas vezes em discos diferentes. Existe ainda um cluster que faz o papel de apoio, com mais duas cópias idênticas das mensagens para ajudar em momentos críticos. Além disso, ainda há as máquinas de backup que guardam mais uma cópia de todos esses e-mails em backups diários, semanais e mensais. Ou seja, cada 1GB utilizado em sua caixa de e-mail representa 7GB hospedados, referentes às cópias de redundância e backup, sem custo adicional na mensalidade de sua hospedagem e acessível facilmente pelo Painel de Controle.
Como você pode perceber, somos extremamente cautelosos quando falamos em cópias de segurança. Porém, mesmo com todos os cuidados que tomamos e investimentos em infraestrutura que realizamos, ainda corremos o risco de que algo inesperado aconteça e por isso, recomendamos que periodicamente você também faça um backup pessoal, baixando as mensagens importantes para o seu computador.
Energia Elétrica.
A RABISCO COMUNICAÇÃO hospeda seus servidores em alguns dos melhores datacenters do Brasil e do mundo, que seguem rígidas normas de segurança. Todos eles possuem geradores para que o fornecimento de energia elétrica não seja suspenso em casos de quedas ou falta de luz.
São muito raras as ocasiões em que tais geradores falham, porém eles não são infalíveis. Afinal, eles se tratam de máquinas. Situações atípicas, como o apagão que ocorreu em novembro de 2009 e que deixou mais de 10 cidades brasileiras às escuras, podem ocorrer e danificar todo um sistema de segurança devido à anormalidade da situação.
Cobertura sobre o apagão no principal jornal do país: Apagão 2009.
Roteamento. Para que você possa navegar na web ou enviar e-mails, é necessário que uma série de empresas prestem diversos tipos de serviços complementares, que em conjunto mantém no ar a grande rede mundial de computadores.
Publicar um site na Internet, por exemplo, envolve o registro de um domínio, contratação de um provedor de hospedagem, que por sua vez contrata espaço para seus servidores em um datacenter e por aí vai. Além de toda esta infraestrutura, ainda são necessários serviços relacionados ao setor de telecomunicações, que provém o acesso à Internet. Algumas vezes problemas com serviços de terceiros podem provocar falhas ou lentidão nos serviços prestados pela RABISCO COMUNICAÇÃO sem que nós sejamos os responsáveis diretos por tal situação. Por exemplo, o seu provedor de acesso à Internet pode apresentar falhas no fornecimento do serviço. Daí, você é impedido de acessar o nosso sistema, embora nossa infraestrutura funcione normalmente com os demais provedores de acesso e link.
Bugs. Para que possamos manter a nossa infraestrutura no ar, somos obrigados a utilizar diversos programas, que compostos por milhares de linhas de códigos, escritas por nossos profissionais e por empresas terceiras. São softwares que gerenciam o hardware e que compõem toda a nossa infraestrutura de servidores.
Toda empresa e profissional de desenvolvimento de software deseja criar sistemas perfeitos, sem falhas ou bugs. Mas falhas acontecem e esses bugs podem provocar erros impossíveis de se evitar.
Quantos sistemas você utiliza em seu computador que repetidamente solicita que você execute atualizações? Ou que você instale uma nova versão de uma ferramenta? O principal objetivo deste procedimento é corrigir falhas, além de lançar novas funcionalidades.
6 OBRIGAÇÕES DO CLIENTE São obrigações do CLIENTE:
6.1.1 Pagar pontualmente a mensalidade, incluindo os acréscimos decorrentes da utilização de serviços adicionais.
Manter atualizados o cadastro com os dados do CLIENTE cadastrados no preâmbulo do presente, sob pena de em não o fazendo considerarem-se válidos todos os avisos e notificações enviados para os endereços constantes do referido cadastro.
6.1.2 Responder pela programação e funcionamento do seu "site" em tudo que não for ligado à hospedagem ora contratada.
6.1.3 Não armazenar e nem veicular por meio do seu "site" material, racista ou que demonstre qualquer outro tipo de preconceito de raça, credo, cor ou qualquer outro material que afronte a moral, os bons costumes e/ou que seja caracterizado como "pirata" e/ou que afronte por qualquer outra maneira a legislação em vigor, SOB PENA DE IMEDIATA SUSPENSÃO DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS ORA CONTRATADOS INDEPENDENTEMENTE DE AVISO OU NOTIFICAÇÃO. E nenhum valor será devolvido com pena de multa e ou processo judicial por possíveis danos causados a imagem da RABISCO COMUNICAÇÃO.
6.1.4 Prestar informações verdadeiras acerca do "site" a ser hospedado em razão do presente contrato e de seu domínio, bem como responder pela veracidade e exatidão das suas informações cadastrais prestadas no preâmbulo do presente com base nas quais serão definidas as regras de relacionamento entre as partes CLIENTES, inclusive no que diz respeito à substituição de senha de administração e de acesso ao site.
6.1.5 Não realizar publicidade não solicitada (mala direta) via e-mail (SPAM). SOB PENA DE IMEDIATA SUSPENSÃO DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS ORA CONTRATADOS INDEPENDENTEMENTE DE AVISO OU NOTIFICAÇÃO.
6.1.6 Responder regressivamente à RABISCO COMUNICAÇÃO em caso de condenação judicial ou administrativa desta em função do conteúdo do material veiculado pelo seu "site", incluindo custas e honorários de advogado.
6.1.7 Registrar o domínio a ser hospedado perante o órgão competente, arcando com todas as taxas e emolumentos devidos aos órgãos competentes para o registro.
6.1.8 Controlar o montante do tráfego transferido por mês por meio do seu "site".
6.1.9 Abster-se de:
6.1.10 Utilizar programas que por qualquer razão prejudiquem ou possam vir a prejudicar o funcionamento do servidor, SOB PENA DE IMEDIATA SUSPENSÃO DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS ORA CONTRATADOS INDEPENDENTEMENTE DE AVISO OU NOTIFICAÇÃO.
6.1.11 Armazenar no espaço disponibilizado, conteúdo que de qualquer forma prejudique ou possa vir a prejudicar o funcionamento do sistema operacional e aplicações do servidor, SOB PENA DE IMEDIATA SUSPENSÃO DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS ORA CONTRATADOS INDEPENDENTEMENTE DE AVISO OU NOTIFICAÇÃO.
6.1.12 Sujeitar ou permitir que o site seja sujeito a um volume excessivo de tráfego de dados que possa, de qualquer maneira vir a prejudicar o funcionamento do servidor, SOB PENA DE IMEDIATA SUSPENSÃO DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS ORA CONTRATADOS INDEPENDENTEMENTE DE AVISO OU NOTIFICAÇÃO.
6.1.13 O prejuízo ao funcionamento do servidor refere-se às especificações técnicas do servidor da CONTRATADA, cabendo única e exclusivamente a esta a identificação da ocorrência de qualquer evento que possa ocasionar risco ao funcionamento do mesmo de modo a permitir ação imediata que impeça a consumação do prejuízo de funcionamento.
6.1.14 Controlar as mensagens de e-mail recebidas e armazenadas de modo a não exceder o limite de espaço para armazenamento de mensagens (e-mail s) nem a quantidade máxima de espaço de armazenamento de e-mail s previstas no preâmbulo do presente para cada um dos planos, SOB PENA DE, CASO QUALQUER DESSES LIMITES SEJA SUPERADO OS "E-MAIL S" EXCEDENTES SE PERDEREM SEM CONDIÇÕES DE RECUPERAÇÃO, como forma de proteção do servidor compartilhado.
6.1.15 Não interferir na escolha do nome da base de dados MySQL e SQLServer que a RABISCO COMUNICAÇÃO fará de acordo com seus critérios técnicos por ocasião da habilitação da base de dados, caso o CLIENTE venha a utilizá-la.
7 os casos de descumprimento o site/domínio poderá ser cancelado sem aviso prévio além de responder por este ato Extra ou Judicialmente e caso cause danos pela negligencia deverão ser indenizados CONTRATANTE.
8 O desbloqueio de todos os filtros e AntiSpam que bloqueie o domínio @rabiscocomunicacao.com deve ser feito pela CONTRATANTE, isso é de responsabilidade do seu provedor de e-mails.
9 Visitas técnicas ou a empresa terá custo de R$ 100,00 + R$ 30,00 hora + locomoção (taxas de taxi, Uber, avião, entre outros) até a empresa e local onde está o cliente.
10 Estando de pleno acordo, e ciente das cláusulas, li e aceito as condições de contratação e assinatura virtual de contrato, através desse eu dou fé nas informações que preenchi, sendo responsável pela mesma, estando ciente de que é válido da mesma forma que assinado fisicamente.
11 Sendo que afirmo que nada aqui será revogado ou questionado após a assinatura desse contrato virtual ou físico.
12 Todo assunto Judicial deverá ser discutido no Juizado Especial Civil do Barreiro, Avenida Sinfrônio Brochado, 802 - Barreiro, Belo Horizonte - MG, 30640-000.

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